Paraíba

Voo é cancelado por causa do mau tempo e companhia é autuada

(Foto: Chico Martins/ Jornal Correio)

Um voo com destino a São Paulo foi cancelado na madrugada desta quarta-feira (24), em Campina Grande, e deixou mais de 100 passageiros sem embarque direto para o Sudeste. Segundo alguns passageiros que não embarcaram, a empresa, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, teria informado que o motivo do cancelamento se deu por questões meteorológicas e que o avião que deveria pousar no Aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande, teve que pousar em João Pessoa devido ao mau tempo.

Um desses passageiros, Alisson Bezerra Pereira, disse ao Portal Correio que estava viajando com destino a Salvador (BA) e iria pegar uma conexão em Guarulhos (SP). “A gente fez check-in em torno das 2h, estava tudo normal, até então não havia ocorrido nada, ficamos aguardando na aérea de embarque e foi quando começaram a avisar que teria atraso no voo devido ao mau tempo, mas ficaram na promessa de que ia dar certo. Só de 4h30 que eles informaram que o voo havia sido cancelado e que teríamos que ser alocados pra outros voos”, disse.

Segundo Alisson, havia mais de 100 pessoas para ter a situação resolvida, mas só havia três funcionários para prestar atendimento. “Foi aquele corre-corre, acho que uma parte das pessoas, umas 7h ou 8h, foi que conseguiram ser embarcadas para São Paulo mas antes indo para outros estados, e foram nessa agonia, alguns ônibus saindo cheios e as pessoas com as malas nas pernas”, enfatizou.

Alisson está viajando com um grupo de oito revendedores para um encontro de empresários do segmento de gás de cozinha. Alguns deles saíram de cidades do Sertão paraibano, como Patos e Sousa. Uma das mulheres que faz parte desses revendedores e não quis ser identificada estava com duas crianças. Ela disse que a empresa só ofereceu o café da manhã quando o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) chegou ao local.

Ela falou que a companhia aérea teria oferecido duas possibilidades de embarque para eles: uma era esperar a tentativa de fazer uma conexão com outro grupo de companhia aérea que sairá às 16h desta quarta (24) de Campina; a outra é que os passageiros poderiam arcar com o custo do combustível de uma van da empresa até Recife (PE) e de lá pegar um voo para Guarulhos.

Autuação do Procon

“Desde de madrugada, que o Procon, através do 151, começou a receber ligações dessa situação de um voo que não tinha sido completado, então nós viemos aqui e estamos autuando a empresa, pegando declarações de alguns passageiros e vamos autuar a empresa por má prestação de serviços”, disse o gerente de fiscalização do Procon, em Campina Grande, José de Arimateia Rodrigues.

Segundo ele, entre as 5h e 8h o órgão recebeu cerca de 50 ligações, mas de todas as pessoas que ainda estavam no aeroporto, 11 foram ouvidas pessoalmente. “Quando chegamos aqui, algumas pessoas já haviam sido deslocadas de ônibus para Recife, João Pessoa, Natal (RN) e algumas foram para hotéis, outras ainda estão esperando deslocamento,” informou o gerente.

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes confirmou ao Portal Correio que devido ao fechamento do aeroporto de Campina Grande, por más condições meteorológicas, a aeronave que assumiria o voo para São Paulo precisou alternar para João Pessoa, ocasionando o cancelamento do voo. A empresa alega que todos os passageiros foram assistidos e reacomodados em outros voos da companhia.

Até o fechamento desta matéria, oito pessoas com destino a Salvador estavam sendo levadas para Recife, uma vez que a empresa de gás a qual representam decidiu que arcaria com o combustível da van da companhia área até a capital pernambucana.

Por

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo