Paraíba

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS: “Não estamos livres mas tentamos prevenir”, diz gerente de ensino.

Foto: Reprodução

A gerente regional de Ensino da 3ª Região, Erika Santana, disse, durante entrevista ao Correio da Manhã, nesta quinta-feira (14), que há um esforço dos gestores em manter a segurança dentro das escolas, mas também reconheceu que ninguém está livre da violência. Segundo ela, algumas escolas estaduais tem segurança armada ou monitoramento de câmeras.

Erika assegurou que há um “aparato” para que não ocorra nas escola estaduais da Paraíba o que aconteceu, na manhã desta quarta-feira (13), na escola pública da cidade de Suzano-SP, onde seis alunos e duas funcionárias foram assassinados.

“Temos um segurança armado em algumas escolas, monitoramento de câmeras e todo um aparato para que isso não venha a acontecer. Não estamos livres, mas estamos tentando prevenir”, afirmou.

Sobre os portões das escolas ficarem abertos ou não, a gerente afirmou que as escolas dispõem de “vigias nos portões e eles controlam a entrada das pessoas”. Esses vigias são funcionários das OSs, e os seguranças armados são terceirizados.

Paraiba todo dia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo