Paraíba

Vila Junina Quadrilhando realiza terceira edição no Salão de Artesanato

Foto: Ascom

Os campinenses e turistas que curtem o Maior São João do Mundo de 2018 têm agora mais uma opção de lazer na cidade. Começou a funcionar, desde o último dia 12, a Vila Junina Quadrilhando, em parceria com o Salão do Artesanato da Paraíba.

“A nossa ideia é levar sempre o que há de melhor em nossa cultura paraibana,por isso fizemos a parceria com o Salão do Artesanato. Dessa forma, temos um espaço totalmente regional para quem for visitar pois irá encontrar ali artesanatos de todas as cidades da Paraíba e quando chegar a Vila que está no final, onde irá encontrar uma vila cenográfica com comidas típicas da nossa região, um forro pé de serra autêntico e muitas bandas de forros que são referência na nossa região”, falou Claudete Leitão, uma das realizadoras do evento.

A Vila Junina está no seu terceiro ano de realização e, em todas as edições, buscam parceiros para o fortalecimento da cultura regional.

Em 2016 a parceria foi com o Sesi e foi realizado no Açude Velho, já em 2017 o evento foi em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande que foi realizado na Estação Velha.

Agora em 2018 estão como parceiros do Salão do Artesanato através do Governo do Estado da Paraíba e está funcionando na Avenida Brasília.

A programação da Vila Junina a partir deste ano tem um funcionamento novo onde abre às 15 horas e se estende até as 22 horas, enquanto nos finais de semana segue até as 23 horas.

Para ter acesso a Vila existem duas formas: uma é acessando o Salão do Artesanato através da Avenida Brasília, seguindo até o final onde encontrará o local. A segunda é através do acesso na lateral, para quem já visitou o salão e quer vir só para a Vila.

Todos os dias haverá forró pé-de-serra e outra programação artística para quem quer dançar até cansar.

Outra atração à parte é o Coronel Vilarino que está na Vila Junina onde comanda a festa com quadrilhas e várias brincadeiras, para que o turista ou todos os nossos visitantes passam momentos de muita alegria e confraternização.

O ambiente da Vila Junina é muito agradável contando com casinhas onde quem vai visitar encontra comidas regionais como pamonha, canjica, cuscuz com bode, diversidades de caldos regionais, delícia de macaxeira, além de outras comidas como a melhor pizza da região, coxinhas, crepes, bolos regionais, e uma diversidade de comidas que são servidas nos foodpark.

“O brinquedo para as crianças é outra coisa que chama atenção na Vila Junina, pois por ser um ambiente bem familiar os adultos levam seus filhos e os deixam brincando, tendo a tranquilidade de poder dançar seu forrozinho e seus filhos se divertirem também, tudo isso num só lugar” acrescentou Claudete Leitão, que frisou ainda que os jogos do Brasil estão sendo transmitidos em telão.

Paraibaonline com Ascom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo