Vila Junina Quadrilhando realiza terceira edição no Salão de Artesanato

Foto: Ascom
Os campinenses e turistas que curtem o Maior São João do Mundo de 2018 têm agora mais uma opção de lazer na cidade. Começou a funcionar, desde o último dia 12, a Vila Junina Quadrilhando, em parceria com o Salão do Artesanato da Paraíba.
“A nossa ideia é levar sempre o que há de melhor em nossa cultura paraibana,por isso fizemos a parceria com o Salão do Artesanato. Dessa forma, temos um espaço totalmente regional para quem for visitar pois irá encontrar ali artesanatos de todas as cidades da Paraíba e quando chegar a Vila que está no final, onde irá encontrar uma vila cenográfica com comidas típicas da nossa região, um forro pé de serra autêntico e muitas bandas de forros que são referência na nossa região”, falou Claudete Leitão, uma das realizadoras do evento.
A Vila Junina está no seu terceiro ano de realização e, em todas as edições, buscam parceiros para o fortalecimento da cultura regional.
Em 2016 a parceria foi com o Sesi e foi realizado no Açude Velho, já em 2017 o evento foi em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande que foi realizado na Estação Velha.
Agora em 2018 estão como parceiros do Salão do Artesanato através do Governo do Estado da Paraíba e está funcionando na Avenida Brasília.
A programação da Vila Junina a partir deste ano tem um funcionamento novo onde abre às 15 horas e se estende até as 22 horas, enquanto nos finais de semana segue até as 23 horas.
Para ter acesso a Vila existem duas formas: uma é acessando o Salão do Artesanato através da Avenida Brasília, seguindo até o final onde encontrará o local. A segunda é através do acesso na lateral, para quem já visitou o salão e quer vir só para a Vila.
Todos os dias haverá forró pé-de-serra e outra programação artística para quem quer dançar até cansar.
Outra atração à parte é o Coronel Vilarino que está na Vila Junina onde comanda a festa com quadrilhas e várias brincadeiras, para que o turista ou todos os nossos visitantes passam momentos de muita alegria e confraternização.
O ambiente da Vila Junina é muito agradável contando com casinhas onde quem vai visitar encontra comidas regionais como pamonha, canjica, cuscuz com bode, diversidades de caldos regionais, delícia de macaxeira, além de outras comidas como a melhor pizza da região, coxinhas, crepes, bolos regionais, e uma diversidade de comidas que são servidas nos foodpark.
“O brinquedo para as crianças é outra coisa que chama atenção na Vila Junina, pois por ser um ambiente bem familiar os adultos levam seus filhos e os deixam brincando, tendo a tranquilidade de poder dançar seu forrozinho e seus filhos se divertirem também, tudo isso num só lugar” acrescentou Claudete Leitão, que frisou ainda que os jogos do Brasil estão sendo transmitidos em telão.
Paraibaonline com Ascom