Paraíba

Vereador Sargento Neto comemora mais uma vez o religamento do bombeamento da água da transposição

O vereador e suplente de deputado estadual Sargento Neto está sempre atento e preocupado com a questão do abastecimento do açude de Boqueirão, e neste sábado comemorou mais uma vez o religamento do bombeamento da água que voltou hoje a transcorrer no leito do Rio Paraíba em Monteiro.

Na noite desta última sexta-feira(08) as bombas da estação EBV-06 em Sertânia-PE foram religadas e o Eixo Leste da Transposição voltou a transcorrer pelo Rio Paraíba, chegando a cidade de Monteiro, cariri paraibano.

A vazão está com no mínimo 0,5 m² metros cúbicos por segundo e perenizam pelo Rio Paraíba, levando as águas do Rio São Francisco até o açude de Boqueirão.

Após uma série de interrupções durante este ano, o bombeamento foi restabelecido pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

“Fico extremamente feliz com a notícia, e esperamos que estas águas deságuem o mais rápido possível no nosso Epitácio Pessoa para garantir a segurança hídrica de todo o complexo da Borborema e grande parte do Cariri”, comemorou o Sargento Neto.

FÁBIO BRITO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo