Política

Vereador: “Não é só a elite que tem direito de ser senador”

Foto: Paraibaonline

O vereador Alexandre do Sindicato (PHS) lamentou o que o partido esteja se aliando ao grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB), durante entrevista nesta quarta-feira, 13.

Alexandre destacou que esperou a legenda para conversar sobre a possibilidade dele se candidatar ao Senado, mas não houve resposta.

Ele frisou que espera que o Supremo Tribunal Federal (STF) aprove a candidatura avulsa e que vai procurar outra legenda para se filiar.

– Quem disse que só pode ser rico, grande, ou filho de ex-governador, de ex-prefeito, para ser senador? Porque um trabalhador, filho de uma lavadeira de roupa, que já limpou chão durante 12 anos e passou fome como eu não pode ser senador? Eu posso ser um senador de proposta, de ir à tribuna para falar de quem passa fome com a experiência de quem já passou. Quando você vai olhar no Senado, com raríssimas exceções, só tem a elite que nunca estudou em escola pública, quando nunca trabalhou – explanou.

Ao ser indagado sobre a atuação dos senadores paraibanos, Alexandre frisou que eles foram fundamentais para a chegada da água em Campina, mas o Brasil precisa de mudança e nomes novos.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo