DestaqueNotícias

Vereador de CG cobra ao Governo do Estado concurso público para PM “com urgência”

O vereador campinense Sargento Neto (PRTB), está usando a tribuna da Câmara Municipal quase todas as semanas para cobrar mais Segurança ao Governo do Estado, principalmente no que se refere a um concurso público para contratação de mais policiais militares. Segundo Sargento Neto, a Paraíba tem um déficit de nove mil policiais e precisa de mais efetivo com “urgência”.

“Quase todos os Estados do Nordeste realizaram concurso para novos policiais. Ceará, 2.000, Pernambuco, 3.000, Bahia, 4.500, Rio Grande do Norte 800 e, infelizmente, o governo do Estado mostra descompromisso com a Segurança do Estado e com a nossa cidade. Segundo dados da ONU é preciso um policial para cada 200 habitantes, hoje temos um policial para mais de 450 habitantes. Isso é um dado preocupante.  A sociedade vem sofrendo na pele e tem ceifado o seu direito de ir e vir. Os policiais estão submetidos a escalas anormais, então tem sofrido o policial e a sociedade. Queremos que o governador se sensibilize com essa questão”, argumento o vereador.

Segundo o sargento Neto, além de ter o pior salário, a situação do pouco efetivo pode ficar ainda pior se o 5º Batalhão for criado na cidade com a quantidade de efetivos que exite hoje.

“Temos que informar à população campinense que a Polícia Militar na Paraíba tem o pior salário, o que mostra, mais uma vez, a falta de compromisso do governo do Estado com a Segurança Pública e com os policiais, que tentam garantir o direito de ir e vir ao cidadão de bem. Temos que cobrar e eu sempre cobrarei, porque eu senti na pele o que eles sentem por quase 18 anos. Do concurso de 2014 ainda não foram chamados todos e uma viatura só não faz policiamento”, denunciou.

As informações repercutiram na Rádio Correio.

 

Paraíba Todo Dia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo