DestaqueNotícias

Vereador Campinense visita Rio Paraíba para fiscalizar construções que podem atrapalhar a chegada de água a Boqueirão.

O vereador campinense Márcio Melo (PSDC) visitou nesta sexta, 28, todo o percurso do Rio Paraíba que é usado para realizar a Transposição do São Francisco levando água de Monteiro até Boqueirão, são mais de 100 km. Marcio Melo fez essa visita para verificar se algumas construções feitas no leito do Rio estão prejudicando ou não a vazão de água que chega ao açude Epitácio Pessoa.

Marcio Melo explicou que a sua preocupação foi levada a instituições responsáveis pela fiscalização da Transposição. “Estive visitando trechos da transposição do Rio São Francisco, solicitei através de Requerimento em caráter de máxima urgência, providências ao Ministério Público Federal, ao Ministério Público Estadual, ao DNOCS, a AESA, e ao Ministério da Integração Nacional, acerca da construção de barragens com passagem molhada no Rio Paraíba, que estaria represando as águas da Transposição do Rio São Francisco”.

O vereador propos que a vistoria seja feita constantemente para evitar construções irregulares e que medidas simples auxiliem os ribeirinhos e os cidadãos que precisam das obras de passagem e tambem o uso da água. “Proponho que a vistoria dos órgãos referidos seja realizada ao longo do Rio Paraíba, a fim de constatar casos de construção irregular de barragens que possa impedir o fluxo da água da Transposição e a adoção de medidas cabíveis”.

Marcio Melo foi acompanhado de vários técnicos com reconhecida capacidade técnica, como o ex-presidente da AESA Isnaldo Cândido.

Pagina 1 PB

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo