DESTAQUESParaíba

VACINAÇÃO: Segunda dose contra a Covid-19 em CG não precisa mais de agendamento

Com o objetivo de facilitar a vida do cidadão e aumentar ainda mais a cobertura vacinal, a Secretaria de Saúde de Campina Grande retirou a necessidade do agendamento prévio para o recebimento da segunda dose da vacina contra a covid-19. A partir de agora, todo cidadão que estiver no tempo adequado para receber a dose 2 poderá ir diretamente a um ponto de vacinação com o cartão em mãos.

“A ideia de não exigir o agendamento é para que possamos atingir mais pessoas. Mesmo antes disso, já vínhamos flexibilizando e aplicando a dose dois em todas as pessoas que não conseguiam agendar. Mas agora vamos regulamentar a não obrigatoriedade do agendamento prévio para as segundas doses”, disse o secretário municipal de Saúde, médico cirurgião Gilney Porto.

O município tem 250.100 pessoas vacinadas com duas doses da vacina, o que corresponde a mais de 70% da população vacinável. Na última semana, a Coordenação Municipal de Imunização iniciou a aplicação das segundas doses dos adolescentes. Mais de 38 mil pessoas também já receberam a terceira dose. No total, 317.651 campinenses, a partir de 12 anos de idade, já receberam pelo menos uma dose da vacina, o que representa 93% desta faixa da população.

Agora, o município aguarda a orientação técnica e o envio de novas doses para iniciar a aplicação da terceira dose de todo o público de 18 anos acima a partir de 5 meses após o recebimento da segunda dose. A cidade já reduziu o intervalo de seis para cinco meses entre a segunda e a terceira dose para os idosos e os trabalhadores de saúde.

Blog do PP