DESTAQUESParaíbaPolítica

Um espaço atualmente subutilizado poderá vir a ser tornar uma importante área de lazer e cultura em Campina Grande

Propiciando novas oportunidades para a geração de emprego e renda. É o que propõe o vereador Waldeny Santana, do Democratas, através do Projeto de Lei 359/2021.

O projeto de lei já foi aprovado pelo plenário e aguarda a sanção por parte do poder executivo, onde de acordo com o PL deverá ser criado em Campina Grande o Polo Gastronômico, Cultural e de Lazer da Estação Velha no espaço do entorno da Maria Fumaça e do Museu do Algodão.

Segundo o parlamentar, o papel da prefeitura será apoiar a implantação e desenvolvimento do polo, principalmente quanto à adequação do trânsito na área, criação de mais vagas de estacionamento, implantação de sinalização e inclusão do equipamento no circuito turístico local.

Na proposta, Waldeny destaca que a Estação Velha é um espaço muito importante historicamente e com excelente localização, mas que atualmente é pouco ou nada utilizado, enquanto seu uso constante seria decisivo para melhor manutenção e aproveitamento.

“Além disso, o polo seria de grande importância para o próprio museu, que poderia ser aberto em novos horários, de modo a atrair mais público e servir como espaço constante aos estudos e pesquisas. E, claro, seria um benefício para toda a população, que poderia usufruir de mais uma opção de lazer e cultura numa área de forte potencial para geração de emprego e renda”, frisou o vereador.

Da redação com assessoria