DestaqueNotícias

Taxistas e mototaxistas avaliam rendimento no São João, em CG

Foto: Codecom/CG

 

Em entrevista nesta terça-feira (04), o presidente do Sindicato dos Taxistas, Moacir Vieira, contou sobre o balanço junino.

– O movimento foi bom, apesar da concorrência. Os aplicativos puxaram muitos passageiros dos taxistas. O Uber, CG Drive e o 99 Táxis nos prejudicaram. Entramos com uma ação na Justiça, porque esses aplicativos usam carros alternativos e não têm permissão para rodar em Campina. Ainda temos esperança que eles sejam proibidos – frisou.

Ele classificou como positiva a mudança feita na praça de táxi do Parque do Povo.

– Houve uma melhora, porque os táxis antes ficavam em fila dupla e esse ano a fila única foi obedecida. As mudanças foram aprovadas – pontuou.

William Pereira, presidente do Sindicato dos Mototaxistas, também lamentou a chegada dos transportes por aplicativo, mas elogiou uma maior segurança para os profissionais e revelou que mesmo assim foi possível lucrar.

– Foi um ano bom. Lucramos bem. Houveram mudanças para melhor. Uma maior segurança, inclusive. O Uber começou com um preço em conta, mas agora vem aumentando. No São João ele afetou muito os mototáxis, pois estamos em um período chuvoso e as pessoas não iam deixar de ir de carro pra ir de moto pelo mesmo preço – contou.

As declarações repercutiram na Rádio Campina FM.

Paraíba Online

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo