Sem categoria

Sintab realiza última assembleia do ano Encontro apresentou proposta de reformulação do PCCR da Administração

 

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) realizou na manhã desta sexta-feira, 22, no Cine São José, a última assembleia do ano, para os servidores da Administração.

A pauta do encontro incluiu a proposta de reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e os atrasos recorrentes na recarga do cartão de vale-transporte. A abertura foi feita pelo vice-presidente do Sintab, Giovanni Freire e pelo coordenador de Comunicação, Napoleão Maracajá, que destacou os desafios de 2017 e reforçou a necessidade de união dos trabalhadores. “Os oprimidos têm que lutar do lado dos oprimidos, os opressores têm sucesso porque eles conseguem se unir em torno dos seus interesses”, disse.

Em seguida o coordenador dos Delegados de Base, Joselito Barbosa, comandou a explanação sobre as propostas de mudança, mas também ressaltou a necessidade de luta. “A gente não pode esmorecer, nós vamos falar dessa proposta como ideia de encaminhamento, mas depois vamos traçar nossas estratégias de luta, o primeiro passo é enviar ofício à prefeitura solicitando a indicação de nomes para a comissão paritária, aí a luta será maior ainda, para colocar este novo plano em prática”, resumiu. Também contribuiu com a explicação, o professor Sizenando Leal.

Uma nova assembleia será marcada para o início de fevereiro de 2018, para articular as estratégias de efetivação da proposta de reformulação.

DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo