Paraíba

Sintab realiza primeira assembleia oficial em Areia nesta sexta-feira, 23

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) realiza nesta sexta-feira, 23, às 19h, na Câmara de Vereadores de Areia, Brejo paraibano, a primeira assembleia oficial do município, que passou a integrar a base de cobertura do sindicato no final do ano passado. A pauta é extensa e inclui denúncias de perseguição política, fechamento de escolas, não pagamento do terço de férias e transferência de profissionais sem justificativa.

Segundo o vice-presidente do Sintab, Giovanni Freire, os relatos apontam 17 escolas fechadas somente na zona rural, entre o início de 2017 e o começo deste ano. “O fechamento acarreta superlotação em outras unidades, com salas de aula chegando a ter 54 alunos e há crianças que precisam se deslocar cerca de 2km a pé para chegar na escola” detalhou.

Ainda de acordo com Giovanni, há também denúncias de demissões sem justa causa e assédio moral. “É uma pauta extensa, por isso nós convocamos todos os servidores do município pra deliberar quais encaminhamentos devem ser definidos, visto que temos um gestor (prefeito João Francisco Albuquerque) que não dialoga com a população”, completou.

​​​​​​​​​

Fernanda Moura
Agência A2 Comunicação
Assessoria de Imprensa – DRT:  

​2884

 -PB

(83) 9-9​86764733

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo