Destaque

Sintab realiza assembleia com servidores da Saúde de Esperança

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) realizou assembleia na manhã desta quarta-feira, 05, com os servidores da Saúde de Esperança.

A pauta do encontro, que aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, incluiu o pagamento do benefício referente ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), a construção do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e a discussão sobre o cumprimento das 40 horas de jornada semanais, por parte dos profissionais que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Segundo o vice-presidente do Sintab, Giovanni Freire, já existe um acordo com a gestão municipal para o pagamento do PMAQ e com relação ao PCCR, no próximo dia 25 julho o sindicato em Esperança deve apresentar a proposta e formar a comissão para acompanhar a elaboração do plano.

O diretor do Sintab em Esperança, Sandro de Almeida, informou que a direção irá solicitar a presença da secretária de Saúde Ana Lígia Passos, na reunião entre Sintab e MPF que irá acontecer em Campina Grande no mês de agosto, para discutir o cumprimento das 40 horas semanais. “Falamos também de alguns dos direitos que ainda não foram incorporados para os agentes comunitários de endemias e de saúde, e que estamos pedindo administrativamente, como a questão do anuênio, mas caso não haja solução, iremos procurar nos amparar na Justiça”, completou.

Paraíba em Destaque com Assessoria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo