
O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) deve entrar ainda esta semana com uma ação judicial para reivindicar da Prefeitura de Montadas, a regularização no pagamento dos salários dos motoristas, assim como para denunciar a perseguição e o risco de acidentes que a categoria vem enfrentando, entre outros problemas.
Uma comissão esteve na sede do sindicato na manhã desta terça-feira, 21, para detalhar a situação aos integrantes da direção e do setor jurídico. Participaram da reunião, além dos motoristas, que não terão seus nomes revelados nesta reportagem, o coordenador de comunicação, Napoleão Maracajá, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, José Martins de Oliveira e o advogado Antônio José Ramos Xavier, um dos assessores jurídicos.
Conforme explicou Napoleão, a ação irá cobrar a regularização no pagamento dos salários dos 22 motoristas efetivos, que estão recebendo cerca de R$ 60 a menos d
preconiza a legislação municipal
desde a gestão passada, exigindo o pagamento do retroativo. “Eles não conseguem dialogar nem com os secretários nem com o prefeito Jonas de Souza. Há a reclamação que os transportes não têm vistoria, falta manutenção, inclusive ponto em risco a vida das crianças e deles próprios. A hora extra é paga por afeição, sem critério nenhum, e eles ainda são obrigados a carregar merenda no transporte escolar, o que é proibido”, acrescentou.
Uma nova reunião entre os motoristas e advogados do Sintab está agendada para
quinta-feira, 23, novamente na sede da entidade, para formatar o documento da ação.
DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA