Paraíba

SETEMBRO AMARELO:Hapvida faz ação para celebrar a vida em Campina Grande

Há três anos o Sistema Hapvida está presente no cotidiano de Campina Grande e participa, diretamente, de todos os momentos importantes da cidade. Nesse mês de setembro, mais uma vez, a operadora vai vestir a camisa em defesa da vida, realizando uma ação de prevenção ao suicídio e de valorização da vida. A ação acontece no próximo dia 14, às 15h30, no Pronto AtendimentoCampinense, com todos os colaboradores presentes.

A ação acontecerá simultaneamente em João Pessoa e em todas as unidades da Hapvida do país e acontece em alusão ao ‘Setembro Amarelo’. Em Campina Grande, todos os colaboradores presentes irão parar suas atividades por um minuto e realizarem uma troca simbólica de fitas amarelas. O objetivo é demonstrar à pessoa ao lado o quanto a vida dela é importante para ela mesma e para todos que a rodeiam.

O presidente do Conselho Administrativo e fundador do Hapvida, Candido Pinheiro, explica a importância da ação no ambiente de trabalho. “É um sinal de coleguismo, de aproximação, de amizade e de pensamento único no nosso futuro e no futuro de quem está ao nosso lado, todos os dias”, afirma.

Além disso, o Sistema Hapvida estará promovendo durante todo o mês de setembro ações educativas e de divulgação, nos meios de comunicação, sobre a valorização da vida e os perigos recentes de alguns jogos, que têm preocupado pais e mães de crianças no mundo inteiro. Na Paraíba, por exemplo, já foram registrados casos de suicídio de crianças que podem ter sido motivados pelo jogo da ‘Momo’, como é conhecido.

Para a psicóloga do Hapvida, Raíssa Serpa, o momento é mais do que nunca de demonstrar bons sentimentos para aqueles que estão ao nosso redor. “Dizer para alguém o quanto ela é importante na sua vida faz com a pessoa se sinta segura e com a autoestima elevada, pois significa que essa pessoa fez a diferença na sua vida, e que ela é única e insubstituível”, explica.

Hapvida – Fundado em 1993, por Candido Pinheiro, o Sistema Hapvida atende mais de 3,8 milhões de clientes em todo Brasil. Se posiciona como uma das maiores operadoras do Brasil, sendo a terceira maior do país em número de beneficiários. Atualmente, conta com uma rede que integra 26 hospitais, 75 hapclínicas, 19 prontos atendimentos, 83 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial distribuídos em 11 estados. O Hapvida Sistema de Saúde alia tecnologia e humanização, sempre me busca do melhor para seus clientes

SUGESTÃO DE PAUTA E ENTREVISTA:

No próximo dia 14 deste mês o Sistema Hapvida realiza, em Campina Grande, uma ação de valorização da vida. O objetivo é incentivar a demonstração de afeto entre as pessoas e prevenir o suicídio. Simbolicamente, todos os colaboradores da empresa irão parar o trabalho por um minuto e trocar fitas amarelas, em alusão ao Setembro Amarelo, no Pronto Atendimento Campinense.

Como sugestão de entrevista e para aprofundar mais a temática, a nossa psicóloga Marília Cláudia estará à disposição.
O contato pode ser feito através da A2Comunicação: 99613-7621

Da redação com assessoria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo