Paraíba

Servidores de Serra Redonda podem parar atividades por causa do atraso nos salários

Os servidores municipais de Serra Redonda que ainda não receberam o salário correspondente ao mês de junho podem parar as atividades a partir de agora.
A direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) percorreu algumas escolas da cidade na manhã desta segunda-feira, 09, para reforçar que os trabalhadores efetivos estão respaldados pelo Sintab, com decisão tomada em assembleia, e podem paralisar as funções sem prejuízo, uma vez que a Prefeitura não efetuou o pagamento até o quinto dia útil (última sexta-feira, 06).
Participaram das visitas o vice-presidente do Sintab, Giovanni Freire, o coordenador dos Delegados de Base, Joselito Barbosa, o secretário de Relações Sindicais, Leandro Morais e o diretor local, Abelardo Agra. “Nós temos vários problemas relacionados aos servidores de todos os setores e o atraso no salário é mais um deles. Pagar salário em dia não é favor, é obrigação e é garantido por lei. Vamos acionar também a justiça, mas é direito do trabalhador parar as atividades”, reforçou Giovanni.
Novas visitas serão realizadas esta semana não somente nas escolas mas também nos setores administrativos e unidade de saúde, e uma nova assembleia será agendada para discutir novas ações caso o atraso persista.
Da redação com Assessoria Sintab

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo