DestaqueNotícias

Secretária explica processo de seleção para UPA em Campina Grande

Foto: Paraibaonline

A secretária de Saúde de Campina Grande, Luzia Pinto, comentou sobre o edital do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas nos níveis médio, técnico e superior da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, que irá funcionar no bairro Dinamérica.

Segundo ela, serão disponibilizadas 160 vagas e o processo de seleção será feito em duas etapas: a análise curricular, de acordo com os anexos do edital, de caráter eliminatório e classificatório; e a entrevista individual, de caráter eliminatório e classificatório.

– Na análise curricular, vamos priorizar a experiência. Como se trata de uma UPA, que é um estabelecimento de saúde complexidade intermediária, não podemos pegar um técnico que não tenha experiência. A análise vai se detalhar muito à experiência profissional de tempo de trabalho com urgência e emergência […] A entrevista será sobre conhecimentos técnicos, processo de humanização e acolhimento. Há vários pontos para serem abordados – pontuou.

Ao ser indagada sobre a não realização de um concurso público para o preenchimento das vagas, Luzia frisou que alguns programas do Ministério da Saúde seguem algumas políticas e devem ter alguns cuidados.

A gestora ressaltou que só no próximo ano haverá concurso público para algumas áreas da saúde.

Os cargos oferecidos na área assistencial são Assistente Social em Saúde (04), Enfermeiro (21), Farmacêutico (04), Médico Clínico (26), Técnico de Enfermagem (51), Técnico em Radiologia (05), Auxiliar de Farmácia (05).

Já para o setor administrativo as vagas são para Almoxarife (01), Faturista (01), Auxiliar de Serviços Gerais (12), Condutor Socorrista (04), Manutenção (03), Recepcionista (09), Vigilante (05) e Maqueiro (09).

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e devem ser realizadas de 1 a 4 de agosto deste ano, de forma presencial no Museu Vivo da Ciência, localizado na Rua Santa Clara, às margens do Parque do Açude Novo, no horário de 14h às 18h.

O edital está disponível no site da PMCG.

As declarações repercutiram nesta quarta-feira, 26, na Rádio Correio FM.

Paraíba Online

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo