ParaíbaPolítica

Romero se mantém na disputa, apesar de PSDB cogitar Cássio

(Foto: Arquivo)

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), disse ao Portal Correio nesta quinta-feira (1º) que mantém a disposição de concorrer ao Governo do Estado, mas que vai precisar refletir sobre a decisão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), em sair do páreo e continuar na prefeitura até o fim do mandato.

Após a decisão de Cartaxo, o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, admitiu que o partido trabalha também com o nome do senador Cássio Cunha Lima para a disputa.

Acamado por conta de uma virose, o gestor disse que vai procurar Cartaxo após se recuperar da enfermidade. Romero revelou que o prefeito havia lhe mandado uma mensagem comunicando que precisaria conversar com ele, mas que por conta do seu estado de saúde não conseguiu o contato.

Romero preferiu não definir uma data para comunicar se permanece ou não à frente da prefeitura para poder concorrer nas eleições de outubro.

Depois de falar com o Portal Correio, a assessoria de comunicação do prefeito divulgou nota sobre o caso.

“O prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande, vem a público externar sua surpresa pela informação amplamente divulgada, na manhã desta quinta-feira, 1, sobre a desistência do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), de João Pessoa, da pré-candidatura ao Governo do Estado, nas eleições deste ano.

Ainda em processo de recuperação de uma forte virose que lhe acometeu desde a madrugada desta quarta-feira, 28, Romero Rodrigues, pré-candidato a governador pelo PSDB, informa que só se manifestará oficialmente sobre o fato na próxima semana, após ter uma conversa pessoal com o colega Luciano Cartaxo.

Pela relevância do fato político e pela extrema consideração, respeito e amizade que nutre pelo colega de João Pessoa, Romero Rodrigues não pretende emitir qualquer opinião a respeito do assunto sem antes manter entendimentos pessoais com Luciano Cartaxo, avaliar com ele as circunstâncias e assumir qualquer decisão posterior em harmonia com o gestor da Capital, a quem considera um dos melhores quadros da politica paraibana da nova geração.

Por fim, o pré-candidato do PSDB observa que, após a conversa com Luciano Cartaxo, ele manterá uma agenda de contatos, prioritariamente a partir da direção do seu partido, com aliados políticos, lideranças dos diversos matizes partidários, além da família e dos amigos, para adotar uma decisão amadurecida, equilibrada e à altura da responsabilidade do momento”.

Por Alexandre Freire

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo