ParaíbaPolítica

Romero diz não se arrepender da escolha por Campina

Foto: Paraibaonline

Ao fazer uma análise sobre o seu recuo em disputar o Governo do Estado, optando por permanecer na Prefeitura, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) revelou que pesaram muito na decisão seu respeito e gratidão por Campina Grande.

Romero admitiu que, mesmo não viabilizando um consenso em torno  de sua candidatura até o dia da desincompatibilização do cargo, reinando uma atmosfera de incerteza, não era justo abandonar a Prefeitura sem as devidas garantias. Principalmente, porque deve muito à cidade que administra.

Durante a entrevista, ele historiou as votações que obteve em Campina Grande, desde vereador, deputado, prefeito e uma reeleição histórica, o que deixa em relevo a identificação da cidade com ele, e vice-versa.

Romero revelou ainda convite que obteve uma dia antes da desincompatibilização do senador José maranhão para ingressar no PMDB e viabilizar a candidatura.

– Mas o que eu iria dizer a Campina, de dia para a noite abandonar o cargo e ir para o PMDB em busca de um projeto pessoal? – questionou.

O prefeito campinense rechaçou a pergunta de que ele estava candidato apenas para atrapalhar o prefeito de e João Pessoa, Luciano Cartaxo.

“Isso não procede! Assim eu poderia dizer que Luciano era candidato apenas para atrapalhar a minha candidatura, o que não  seria verdade”, acrescentou.

Da mesma forma, rebate a ideia de que seria contra uma suposta candidatura de Pedro Cunha Lima ao Governo do Estado.

Ele lembrou que naquele período não deu qualquer entrevista politica e revelou que a própria decisão do PSDB de se unir em torno da candidatura de Lucélio, ocorre em Brasília, justamente em almoço entre ele, Cássio e Pedro Cunha Lima.

Por fim, Romero disse que por duas vezes tentou ser candidato a prefeito de Campina Grande e não deu. Acabou depois sendo prefeito por dois mandatos, insinuando assim que seu projeto maior pode ficar para o futuro.

– Um até logo não é um adeus. As coisas não ocorrem no nosso momento, mas no momento de Deus. Vou aguardar, num futuro, que sabe?…agora é trabalhar para fortalecer a candidatura de Lucelio Cartaxo”, finalizou.

Paraibaonline

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo