ParaíbaPolítica

Ricardo diz que Paraíba não é estado rico, mas é estratégico em competitividade no Nordeste

(Foto: Walla Santos/ClickPB)

O governador Ricardo Coutinho participou da premiação que reconheceu a Paraíba como o estado mais competitivo do Nordeste. Ele disse que as condições de estradas e localização da Paraíba no centro da região Nordeste favorece a competitividade estadual.

Ricardo disse que o estado usa “várias metodologias, medição de resultados e perspectiva de construção de cenários. Você não tem como governar sem ser através disso.”

Ele citou um exemplo de uma fábrica que escolheu se instalar na Paraíba. “Conseguimos atrair uma fábrica que produz molas. O proprietário me confessava que tinha se decidido porque tinha visto o crescimento consolidado da Paraíba no ranking de competitividade.”

“A Paraíba é um estado que não é rico, mas é estratégico dentro de uma região que tem uma condição de consumo e logística que pode fazer uma diferença para o Brasil. Somos um estado central, no meio de Bahia e Maranhão, no centro da região, um estado em que todas as cidades têm acesso através de asfalto. Pode não parecer importante, mas eu lembro que fizemos 2.680 quilômetros de asfalto, quando muitos estados nem fizeram isso, alguns nem priorizaram”, disse Ricardo Coutinho.

A Paraíba foi premiada em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (14), como o estado mais competitivo do Nordeste e ocupa o 9º lugar no ranking de competitividade nacional. O destaque foi em infraestrutura.

ClickPB

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo