ParaíbaPolítica

Ricardo anuncia que os governadores do Nordeste vão discutir segurança pública

(Foto: Walla Santos)

Os governadores do Nordeste deverão se reunir nos próximos dias para discutir a questão da segurança pública na região. A notícia foi antecipada pelo governador Ricardo Coutinho na manhã desta terça-feira (20). Ele explicou que esta discussão não é novidade entre os gestores e que é importante que se fale sobre o assunto, especialmente neste momento quando, segundo Ricardo, a segurança vem sendo tratada como “moeda partidária”.

“Vejo políticos decadentes, ultrapassados, tentando se agarrar a alguma tábua de salvação. O problema tem sido o uso da segurança pública como moeda partidária. Esse debate entre os governadores não é novidade. Já temos uma discussão acumulada sobre isso”, explicou.

Ricardo reclama do desequilíbrio entre as gestões de segurança de cada estado. “Quando você tem essa diferença entre estados vizinhos, isso provoca focos de tensão significativos. O que temos pedido é a construção de uma mesma base de atuação para as nossas forças de segurança pública, aquilo que a Paraíba tem de estrutura tecnológica. Nós temos construído documentos sobre segurança, fazemos propostas concretas aos governos vizinhos durante estes últimos sete anos, buscando pautar essa questão”, disse.

Para o gestor é importante evitar a histeria no debate sobre a segurança. “É preciso seriedade para tratar da segurança pública porque se não, você vai criar um clima de histeria como estão criando no brasil afora que não vai resolver nada no final das contas e que vai abrir as portas para mais autoritarismo”, disse.

O governador destacou que os indicadores da Paraíba têm apresentado resultados positivos nos últimos anos. “Temos alguns dos melhores indicadores do Brasil. Não podemos permitir que a irresponsabilidade destrua a imagem positiva que construímos junto a população”, afirmou.

ClickPB

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo