Paraíba

PRF realiza Operação Independência, na PB, a partir desta quinta-feira (6)

(Foto: Ascom PRF/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza a partir da 0h desta quinta-feira (6) a Operação Independência do Brasil de 2018. Na Paraíba, a fiscalização será priorizada nas BRs 101 e 230, que são as duas maiores rodovias federais de trânsito de veículos no estado. A fiscalização vai acontecer até as 23h59 do próximo domingo (9).

O alvo da fiscalização é o excesso de velocidade, uso do cinto de segurança, alcoolemia ao volante, ultrapassagens proibidas envolvendo motocicletas ou ciclomotores e condições de conservação do veículo.

Durante a ação, as unidades operacionais receberão reforços policial, com a realização de patrulhamento móvel, até mesmo como uso de motocicletas.

Segundo a PRF, a atenção será redobrada no início da noite da quinta-feira e na manhã de sexta-feira, quando muita gente deve pegar a estrada, tanto com destino ao interior, quanto da vinda para a capital paraibana, principalmente para as regiões de praias. Além do retorno durante a tarde e início da noite do domingo (9).

Ainda de acordo com a PRF, é esperado o aumento em torno de 20% do fluxo de veículos durante o feriadão, com relação aos dias normais.

Por G1 PB

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo