ParaíbaPolítica

Prefeito Fábio divulga “Cheque Cidadão” que irá beneficiar 100 famílias de Lagoa Seca

O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho (PSDB), participou, na manhã desta terça-feira (19), da abertura dos trabalhos da Câmara Municipal da cidade. O prefeito apresentou as principais ações desenvolvidas nos últimos 24 meses.

O que chamou a atenção na fala de Ramalho foi à divulgação do projeto “Cheque Cidadão”, que visa atender, inicialmente, 100 famílias carentes do município. “Esse é um projeto antigo, mesmo antes de ser prefeito. Nós conversamos com os vereadores, secretários e contabilidade da prefeitura. Nós mandamos um projeto para Câmara visando beneficiar até 500 famílias. Inicialmente, nós estaremos beneficiando 100”, divulgou Fábio Ramalho.

O prefeito também explicou que o valor inicial do Cheque Cidadão será de R$ 100 reais e divulgou a forma de inscrição das famílias. “Entre os dias 11 e 29 de março estarão sendo feitas as inscrições das famílias possivelmente beneficiadas. No mês de abril acontecerá a seleção”, explicou.

O chefe do executivo garantiu que no final de maio estará fazendo o repasse aos beneficiários, que atenderam aos requisitos estabelecidos pela secretaria de assistência social, no tocante renda familiar.

Ramalho também frisou que a administração municipal se reunirá com os comerciantes locais; incentivando a compra de mantimentos na própria cidade e movimento a renda local.

O recurso será oriundo do Fundo de Participação dos Municípios – FPM.

seligapb

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo