DestaqueNotícias

Prefeito de Puxinanã falta pela terceira vez em reunião agendada com os servidores e diretoria do Sintab

 
Secretário de Saúde esteve no encontro e assumiu compromisso de buscar soluções para os problemas dos trabalhadores
O prefeito do município de Puxinanã, Felipe Coutinho, faltou pela terceira vez em reunião agendada com os servidores da saúde da cidade e representantes da direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab). O encontro, quarto marcado com o gestor, que só compareceu em um deles, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 07, para discutir o reajuste salarial da categoria – que está há nove anos sem aumento –  e o pagamento do adicional de insalubridade, que não é garantido a todos os profissionais.
Estiveram na reunião, agendada há um mês, a diretora local do Sintab, Agnólia de Fátima Dinoá, a coordenadora de Cidades, Mônica Santos, o coordenador dos Delegados de Base, Joselito Barbosa, o presidente, Nazito Pereira, além de algumas servidoras, incluindo enfermeiras, odontólogas, técnicas de enfermagem e agentes. Embora o prefeito tenha se ausentado da Prefeitura instantes antes, passou a informação, através do secretário de Saúde, Manoel Filho, que está sendo feito um levantamento financeiro das contas da prefeitura para garantir o reajuste e o pagamento da insalubridade.
O secretário agendou nova reunião, dessa vez com a presença do prefeito, para o próximo dia 14, quando serão apresentadas soluções para estas questões. “Espero que depois de tantas reivindicações para que os direitos da categoria sejam respeitados nós tenhamos enfim uma resposta positiva da gestão”, enfatizou o presidente Nazito Pereira.
DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo