DESTAQUESParaíba

Prefeito anuncia distribuição de máscaras para a população de Campina Grande

Foto: Codecom/CG

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou, para esta quarta-feira, 4, o início de uma nova campanha de reforço à conscientização sobre as medidas preventivas contra a covid-19 em Campina Grande.

Através das equipes do Procon Municipal, a Prefeitura vai retomar a distribuição de máscaras para a população campinense.

A abertura da ação acontecerá na Praça da Bandeira, no Centro, às 8h, e a distribuição acontecerá em diversos pontos da cidade.

Segundo o coordenador do Procon-CG, Saulo Muniz, o prefeito Bruno autorizou e está apoiando a iniciativa justamente por entender que é preciso manter a população em alerta e não relaxar quanto ao uso de máscaras e outras medidas sanitárias.

Toda ação é válida diante de um cenário atual de controle da pandemia na cidade. “O vírus continua ativo, com variantes ainda mais agressivas. Então, não podemos abrir mão das prevenções básicas”, lembrou Saulo Muniz.

Campanha

A campanha de conscientização sobre as medidas preventivas contra a covid-19, realizada pelo Procon de Campina Grande, faz parte das ações da Prefeitura, implementada pelo prefeito Bruno Cunha Lima em atenção à promoção da saúde pública.

A etapa inaugural desta campanha terá início às 8h, sendo encerrada às 17h, com um ponto fixo na Praça da Bandeira.

Haverá, simultaneamente, ações itinerantes em feiras livres e locais de maior fluxo de pessoas na cidade. Mais de 20 profissionais do Procon de Campina Grande estarão envolvidos na ação.

Locais de distribuição das máscaras

Praça da Bandeira (Ponto fixo)
Agências bancárias centrais
Distrito dos Mecânicos
Rua Campo Sales (José Pinheiro)
Vila do Artesão
Mercado da Liberdade
Feira do Catolé
Feira Central
Feira das Malvinas
Feira do Severino Cabral
Ruas centrais: João Pessoa, Peregrino de Carvalho, Venâncio Neiva e Maciel Pinheiro.

Paraibaonline  com Codecom/CG.