Paraíba

Portal Correio vence mais um prêmio nacional de jornalismo

(Foto: Portal Correio)

A reportagem O Poder do Couro, do jornalista Rammom Monte, do Portal Correio, venceu, nesta quarta-feira (29), o 17º Prêmio de Jornalismo, realizado pela Massey Ferguson. A cerimônia de premiação aconteceu em Canoas, no Rio Grande do Sul.

Rammom conquistou o primeiro lugar na categoria Multimídia, junto com trabalhos dos jornalistas Ana Paula Omena, da Tribuna Hoje, de Maceió-AL, e Luiz Cláudio Ferreira, da Empresa Brasil de Comunicação, do Distrito Federal.

“Estou feliz pelo reconhecimento, mais uma vez por essa matéria. Já é a segunda premiação dela, dessa vez nacional, e só de estar entre os finalistas, em meio a 600 inscritos, já é uma vitória. Ser o melhor da categoria é algo que eu não esperava e quero agradecer a toda a equipe do Portal Correio que me deu todo o apoio desde o início”, disse o jornalista Rammom Monte.

(Foto:Portal correio)

Além da categoria Multimídia, a Massey Ferguson premiou produções voltadas para jornal impresso, revista, TV, fotojornalismo e trabalhos de estudantes. O Portal Correio foi o único representante da Paraíba entre os finalistas do prêmio.

Puderam se inscrever nesta premiação jornalistas que tivessem contado histórias relacionadas ao agronegócio, abordando desde aspectos relacionados à produção, tecnologia e desenvolvimento até questões que interferissem direta ou indiretamente no desenvolvimento econômico.

O Poder do Couro, reportagem que teve edição de Vinícius Miron, fala sobre a Cooperativa Arteza, que trabalha com produtos artesanais feitos com couro em Cabaceiras e reafirma o sentimento de pertencimento do povo do Cariri àquela região. O mesmo trabalho já havia vencido o 1º Prêmio de Jornalismo Cooperativo da Paraíba, em maio deste ano.

Outros prêmios

O jornalista Rammom Monte, também foi o vencedor da categoria ‘Regional II’ do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional – Edição 2018. A reportagem vencedora foi Parques eólicos investem nos ‘vendedores de vento’ para aquecer economia na Paraíba”.

A matéria tratou sobre a implementação de parques de energia eólica no Seridó Paraibano. O repórter esteve nas cidades de Santa Luzia, Junco do Seridó e São José do Sabugi e conheceu a realidade local e o desenvolvimento levado à região.

O 17º Prêmio de Jornalismo, realizado pela Massey Ferguson, é o quarto prêmio conquistado pelo repórter. Em 2017, ele conquistou também o concurso Master Pauta Aruba, que selecionou a melhor proposta de cobertura jornalística no destino Aruba. Como prêmio, o jornalista foi até a ilha caribenha para cumprir a pauta sugerida.

PORTAL CORREIO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo