Paraíba

Ponte se rompe após chuvas provocarem cheia em rio

(Foto: Imagem compartilhada no WhatsApp/Cedida pela TV Correio)

A ponte sobre o Rio Preto se rompeu na madrugada deste sábado (15), na PB-004, entre Santa Rita e Cruz do Espírito Santo, na Grande João Pessoa. Não houve feridos.

Segundo apuração da TV Correio, a ponte não suportou a alta no volume do rio após as chuvas e se partiu ao meio. A população precisa recorrer a um desvio para poder completar o deslocamento na área.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB) à TV Correio, uma nova ponte será construída, mas ainda depende de estudos e licitação – que, segundo o DER, poderá ser dispensada diante da urgência do caso.

O superintendente do DER, Carlos Pereira  de Carvalho e Silva, disse que a ponte não tem mais condições de ser recuperada. A solução será a construção de uma nova, em caráter emergencial, em aproximadamente seis meses.

Para atender os usuários da rodovia, enquanto a nova ponte não fica pronta, uma passagem especial será construída nas proximidades da que foi danificada, a exemplo do que foi feito quando da restauração da Ponte da Batalha, na mesma rodovia.

PORTAL CORREIO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo