Paraíba

PF faz mais de 100 prisões sobre explosões a bancos, mas não revela crimes na PB

Nos últimos dois anos, a Polícia Federal realizou mais de 60 operações policiais, com mais de 100 prisões em todo o país resultante de investigações sobre crimes contra bancos, agências de correios e lotéricas, muitos deles envolvendo uso de explosivos. Os dados foram revelados pela corporação atendendo a um Pedido de Informação formulado deputado federal Benjamin Maranhão (MDB).

Apesar de números, o parlamentar da bancada paraibana considerou as respostas insuficientes, pois não foi informado sobre as ações que estão sendo realizadas na Paraíba. Aqui no Estado, segundo o deputado, os crimes dessa natureza só crescem e, todas as semanas, são registrados novos casos. Por isso, Benjamin vai realizar um novo pedido, destacando a realidade da Paraíba e o que vem sendo feito de forma concreta para coibir esses crimes.

“Por mais que veja ações sendo realizadas pelo Brasil, o fato é que em termos de Paraíba as ações são muito tímidas. Não se ouve falar, não se vê. A minha preocupação maior é com os paraibanos e, infelizmente, ainda não se observa avanços para que esses crimes sejam combatidos”, enfatizou.

Pagina1PB

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo