Sem categoria

Pastor destaca programação do 20ª Encontro para a Consciência Cristã

O pastor Euder Faber falou sobre o 20ª Encontro para a Consciência Cristã, que acontecerá de 8 a 13 de fevereiro, no Parque do Povo, em Campina Grande, e que terá por tema “Edificados sobre a Rocha”.

Em entrevista nesta terça-feira, 02, Euder frisou que o evento busca a espiritualidade nas pessoas e que a Visão Nacional para a Consciência Cristã trabalha como se fosse o primeiro evento.

– Estamos com uma programação especial e estamos com uma expectativa muito grande. Ano passado tivemos um aumento de público de 30%. Minha política é fazer o evento, divulgar e trabalhar como se fosse o primeiro, para atrair mais e mais pessoas – pontuou.

Euder destacou a Felic, Feira do Livro da Consciência Cristã, que contará com 17 editoras este ano.

Também frisou os pavilhões dedicados às crianças e aos jovens.

Foto: Reprodução/ TV Itararé

Foto: Reprodução/ TV Itararé

– A Felic é a maior feira de literatura evangélica do país. Estamos com 17 editoras, as principais do Brasil. Isso tem sido um diferencial e agregou muito valor ao evento. Você lá vai encontrar milhares de títulos. Também teremos o Museu da Bíblia, que vem de Baraueri, em São Paulo, e teremos o pavilhão dedicado às crianças, e o ‘pavilhão Jovem’ – reforçou.

O pastor frisou que mais de 800 pessoas voluntárias estarão dando suporte ao evento que, atualmente, conta a parceria da iniciativa privada e da Prefeitura de Campina Grande, além da Feira do Livro.

– O maior desafio do evento hoje é se autofinanciar, pois ele é gratuito. O evento custa hoje quase R$ 1 milhão e não é fácil. Temos um pequeno apoio da iniciativa privada e temos o apoio da Prefeitura de Campina. Estamos em busca do apoio do Governo do Estado, mas não sabemos se esse apoio virá. Desde 2015 não temos o apoio do governo. E temos o apoio do povo da igreja, que é o fundamental. A Feira do Livro é o segundo maior patrocinador do evento, superando a Prefeitura – salientou.

A programação deste ano contará com a presença de três palestrantes internacionais, o pastor americano Joel Beeke, Ph.D. em teologia pelo Westminster Theological Seminary e escritor com mais de 50 livros publicados; sua esposa Mary Beeke, escritora e palestrante, e Jonas Hensworth, pastor em Antígua e Barbuda, e presidente da Missão Batista no Leste do Caribe.

Também contará com preletores nacionais, como o pastor Ernandes Dias Lopes, que realiza a abertura do evento todos os anos, e o professor e crítico literário paraibano José Mario, membro da Academia Paraibana de Letras.

Entre os temas abordados, estão o “Puritanismo e suas Influências”, “Criacionismo Bíblico – O dilúvio em Gênesis”, “Literatura, Bíblia e Cristianismo”, “Marxismo Cultural” e “Relação do Cristão com o Estado”.

O evento é gratuito, mas quem quiser participar das plenárias matinais e dos cursos devem fazer inscrição pelo site do evento neste link.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.

PARAIBAONLINE

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo