Paraíba

‘Papel Timbrado IV’: Policiais combatem fraudes e desvio de recursos em três cidades da PB

Foto: Reprodução

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado da Paraíba, e o DECCOR (Delegacia de Combate ao Crime Organizado), junto com a Polícia Militar, deram o cumprimento a quarta fase da Operação Papel Timbrado, onde seis mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, nesta terça-feira (14).

A operação acontece com base em denúncia e pedidos cautelares apresentados pela 2ª Promotoria de Justiça de Itabaiana perante o juízo de direito da 1ª Vara dessa cidade.

Segundo se apurou, empresários aliados com o ex-prefeito de Salgado de São Félix e diversos servidores de sua administração (membros de Comissão Permanente de Licitação e Assessora Jurídica) fraudaram o procedimento licitatório nº 010/13 e contribuíram para o desvio e a apropriação dos recursos públicos dele provenientes, contabilizados em 40 pagamentos direcionados à empresa ADONIS DE AQUINO SALES JÚNIOR – ME, no valor de R$ 1.346.200,00 entre 2013 a 2016.

Os mandados de busca e apreensão foram direcionados a um empresário e a outros ex-agentes públicos da Prefeitura do Salgado de São Félix. Oito pessoas envolvidas na trama, de acordo com suas responsabilidades, irão responder na justiça, além da perda de cargos e funções públicas, e a reparação pelos danos materiais e morais praticados, entre outras medidas pertinentes, segundo determina o Ministério Público.

Paraiba todo dia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo