DestaqueNotícias

Pacientes do HU reclamam de filas e desorganização na marcação microcirurgias

Foto: Reprodução/ TV Paraíba

Na última semana, pacientes que precisaram pegar uma ficha para fazer uma pequena cirurgia no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) tiveram que enfrentar uma fila gigantesca.

Mesmo com atendimento começando a partir das 07h, por ordem de chegada, muitas pessoas começam a chegar por volta das 04h da manhã, e a justificativa é de que se não madrugar no local, não se consegue a ficha para passar pelo procedimento.

A situação se agrava pelo fato de ter menos de 10 cadeiras disponíveis para os pacientes, que muitas vezes vem de outras cidades em busca de fazer procedimentos simples como retiradas de cistos, nódulos, manchas e sinais.

Os pacientes reclamam ainda da desorganizações nas filas.

Em nota, a direção do HU disse que existem apenas quatro servidores para fazer o trabalho de marcação das consultas e o número fica pequeno diante da demanda.

Ainda disse que a unidade realizou concurso público para suprir a necessidade, mas não tem autorização do Governo Federal para convocação dos aprovados.

A direção explicou também que a marcação deve ser feita pelos próprios pacientes, pois antes precisam passar por uma avaliação da necessidade da microcirurgia, mas muitos enviam familiares e isso atrasa o procedimento.

No local são realizados por mês, mais de 350 cirurgias de pequeno porte.

Paraíba Online Com informações da TV Paraíba

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo