Paraíba

Operação prende 14 pessoas por tráfico comandado de presídios

As Polícias Civil e Militar deflagraram, na madrugada desta quinta-feira (8), a ‘Operação Anfíbio’ contra o tráfico de drogas comandado por detentos de presídios da Paraíba. Pelo menos 14 pessoas já foram presas na ação, que cumpriu 14 mandados, em João Pessoa e Santa Rita.

A ação conta com cerca de 100 policiais. Entre os locais onde estão sendo cumpridos os mandados estão a Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes (PB1), onte três mandados foram cumpridos, e o Presídio Padrão de Santa Rita, com cinco mandados de prisão.

De acordo com o delegado seccional de Santa Rita, Everaldo Medeiros, 10 armas de fogo e mais de 30 quilos de drogas foram apreendidos. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Santa Rita.

Alguns familiares de presidiários também foram presos em flagrante, suspeitos de serem responsáveis pela operação financeira da quadrilha, além de comprarem carros e motos para serem utilizados no tráfico de drogas.

Foi novamente dada voz de prisão aos detentos pelos mandados expedidos pela Justiça e eles serão ouvidos na Central de Polícia de João Pessoa.

Paraiba todo dia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo