Paraíba

Operação apreende armas, explosivos e cédulas dinheiro manchadas na PB

(Foto: Divulgação/DRE)

Uma operação deflagrada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil, em Campina Grande, apreendeu seis homens, uma mulher e três adolescentes com armas de fogo, explosivos, notas com manchas e materiais usados para ataques contra bancos. A informação foi confirmada na noite desta terça-feira (29).

Segundo a DRE, os policiais estavam fazendo ronda no bairro Catolé quando encontraram um carro, em atitude suspeita. Cinco pessoas estavam no veículo e com elas foi encontrada uma arma de fogo. A polícia decidiu então ir até a casa dos suspeitos.

No local e em uma outra casa vizinha, no bairro Monte Castelo, foi apreendida outra arma de fogo, sendo uma espingarda calibre 12 e uma escopeta calibre ponto 44, além de drogas e 18 artefatos explosivos, já com cordéis detonantes e espoletas, prontas para uso. Além disso, foram apreendidos ainda uma moto sem placa e um carro.

Na operação, a Polícia Civil também apreendeu cédulas de R$ 50,00 com manchas de tinta vermelha, luvas, roupas camufladas, grampos e outros objetos relacionados aos crimes supracitados. De acordo com a polícia, o que mais chamou a atenção na operação foi que os explosivos eram de alto poder destrutivo.

A polícia informou que um dos suspeitos tentou fugir do local, mas foi preso logo depois. Ao todo, dez pessoas foram conduzidas à Central de Polícia – onde prestam depoimento na manhã desta quarta-feira (30).

Por G1 PB

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo