Notícias

Nutricionista dá dicas de alimentação para forrozeiros aproveitarem horas de forró na Vila Sítio São João

Nutricionista Iraci Sampaio

A Vila Sítio São João edição 2019 chega a sua reta final e muitos forrozeiros devem aproveitar em dobro o arrasta-pé nesse fim de semana como uma despedida da festa. São três palcos espalhados pelo local e mais de 20 horas de forró. Então é preciso muita disposição e alguns cuidados com a alimentação para aguentar o ritmo puxado. 

De acordo com Iraci Sabino, nutricionista da Hapvida, os forrozeiros devem investir em comidas leves e evitar os excessos para não perder o pique. “Omelete, suco de fruta, leite e castanhas são ótimas pedidas porque dão disposição e não são pesadas. É preciso cuidado com os exageros de doces e comidas típicas, que são extremamente calóricas”, explica.

A nutricionista ainda chama a atenção para a importância do consumo de carne vermelha para fazer exercícios mais intensos como dançar forró várias horas seguidas. “Carne vermelha é muito rica em proteínas, aumenta a força, mantém performance muscular e deixa a pessoa disposta para muitas horas de arrasta pé”, comentou. Iraci Sabino ainda alertou sobre os riscos de não fazer as refeições na hora certa. “Muitos forrozeiros acabam se empolgando na festa e esquecem do almoço, do jantar e só comem quando a festa acaba. Ele pode ficar doente com isso. O ideal é fazer as refeições nos horários adequados e comer com calma”.

Na Vila Sítio São João o forrozeiro encontra a sua disposição 4 restaurantes para não deixar de fazer nenhuma refeição no horário. Além disso, no local estão espalhados vários quiosques que vendem água, outro ponto muito importante citado pela nutricionista. “A hidratação é fundamental para os forrozeiros. Bebida alcoólica deve ser consumida moderadamente, mas água quanto mais melhor”, finaliza.

Dicas anotadas? Então agora é só seguir à risca e aproveitar a festa. No sábado (6) a Vila Sítio São João recebe no palco principal Walkyria Santos, Gitana Pimentel e Fabiano Guimarães. E no Palco Parafuso tem Arraial da Correio e Trio Forró Trakino. No domingo (7) se apresentam no palco principal Brasas do Forró, Os 3 do Nordeste e Raniery Gomes. No Palco Parafuso a animação fica por conta de Forró Filé, Trio Forró Trakino e Forró Babada Nordestino.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo