DestaqueParaíba

Nível de Boqueirão segue subindo apesar do fim do racionamento em CG e região

Quase um mês após o fim do racionamento em Campina Grande e mais 18 cidades da região, o nível do açude de Boqueirão, no Cariri paraibano, segue subindo e atualmente conta com 35,18 milhões de metros cúbicos de água, o que corresponde a 8,5% de sua capacidade máxima.

Leia também: Governo diz que volta do racionamento fere princípio da dignidade humana

O secretário de Recursos Hídricos do estado, João Azevêdo, se disse surpreso com a decisão da Justiça em fazer voltar o racionamento na região. Segundo o secretário, todos os dados técnicos confirmam o que vinha sendo dito pelo governo sobre o acúmulo de água pelo reservatório.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“Estamos completando vinte e seis dias que a região saiu do racionamento, e mesmo assim Boqueirão acumulou praticamente um milhão de metros cúbicos de água a mais, apesar da evaporação, do uso para atividade agrícola de subsistência e da parte que é destinada para atender Campina Grande e as cidades da região”, comentou.

Azevêdo lembrou que em 40 anos como engenheiro nunca tinha visto uma decisão que não tenha sido tomada com base nos dados técnicos. Ele anunciou que o Estado recorrerá na Justiça, pois tem plena convicção que é possível que as cidades continuem fora do racionamento, sem prejuízo para o sistema de abastecimento.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo