Paraíba

Mais um fugitivo do PB1 foi capturado

A Polícia Militar da Paraíba recebeu uma denúncia anônima, que levou os agentes a prenderem mais um fugitivo da Penitenciária Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1), nesta sexta-feira (23), em João Pessoa. O presidiário estava escondido em uma casa no bairro de Paratibe, na Zona Sul da Capital.

De acordo com a Polícia, o fugitivo Robério Figueiredo da Silva, de 26 anos, estava preparado para fugir para a região da Rainha da Borborema, Campina Grande. Com ele, foi encontrado uma pistola calibre 40, carregadores e munições. O preso recapturado foi levado para a Central de Polícia Civil, no Geisel.

Robério Figueiredo da Silva  foi um dos onze presos da mega operação realizada no começo de 2011, no Alto do Mateus, na Capital, que desarticulou o grupo criminoso que aterrorizava moradores, atuava no tráfico de drogas e entrava em constantes confrontos com a polícia.

Explosão do portão do PB1

Durante a madrugada, o presídio PB1, localizado em Jacarapé, Zona Sul de João Pessoa, foi invadido por um grupo de homens fortemente armados que destruíram o portão principal da penitenciária. Segundo a polícia, os criminosos que agiram no plano de fuga na unidade prisional chegaram em quatro carros e atiraram contra a guarita do presídio, o alojamento e o portão principal da unidade, arrombado com a detonação de explosivos.

Portal WSCOM

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo