Paraíba

Mais 20 presos recebem tornozeleiras eletrônicas em CG

Foto: Reprodução

Mais liberdade. A Vara de Execução Penal entregou mais tornozeleiras eletrônicas a presos do regime semiaberto em Campina Grande. Nesta sexta-feira (26), mais de 20 detentos receberam os equipamentos e não vão mais pernoitar no Presídio do Monte Santo.

Segundo o Tribunal de Justiça da Paraíba, o objetivo é, gradativamente, esvaziar toda a unidade penitenciária, que possuía, inicialmente, 270 presos, entre homens e mulheres. Até o momento, 137 reeducandos estão utilizando o equipamento.

O juiz responsável pela Vara de Execução Penal, Vladimir José Nobre, afirmou que o esvaziamento do Presídio do Monte Santo vai permitir as reformas e abrir vagas para receber os presos de menor periculosidade do Complexo Penitenciário do Serrotão.

“Essa iniciativa é voltada aos presos de menor periculosidade e que tenham um comprometimento maior com a execução da pena, para que possam desenvolver uma profissão, reduzir as próprias penas e ser introduzidos no mercado de trabalho”, afirmou.

Na última sexta-feira (19), 55 apenados passaram a utilizar a tornozeleira eletrônica e, na semana anterior, 60 presos receberam o equipamento.

Paraiba todo dia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo