Paraíba

“Maiorais” se enfrentam em reabertura do Amigão

Foto: Divulgação / Estádio Amigão

A reabertura do estádio Governador Ernani Sátyro “O Amigão”, em Campina Grande, prevista para o dia 19 de dezembro, será em grande estilo, com um jogo festivo entre Treze e Campinense, mais conhecido como “Clássico dos Maiorais”. O duelo foi confirmado pelo gerente da praça esportiva, Ascânio Pascale.

O estádio será reaberto para clubes e torcedores de Campina Grande após quase quatro meses de portas fechadas para a realização da troca do gramado (atende ao padrão FIFA), sistema de drenagem e irrigação e ainda a correção de infiltrações em vestiários, banheiros e túneis.

No total, foram utilizados mais de 14 mil metros quadrados de grama, incluindo as áreas fora da linha de jogo.

O Amigão foi inaugurado no ano de 1975 e o primeiro jogo no local foi entre Campinense e Botafogo do Rio de Janeiro. Como a partida terminou empatada em 0 a 0, o primeiro gol por lá só veio sair no dia 16 de março daquele ano.

O atacante Pedrinho Cangula fez para Raposa diante do Treze. Por ironia do destino, o último jogador a marcar um gol antes da troca do gramado foi exatamente Marcelinho Paraíba, filho de Pedrinho. Ele fez de pênalti para o Treze na final da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol 2018.

Paraiba todo dia

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo