Paraíba

LUTA CONTINUA – SERVIDORES DA SAÚDE DE CAMPINA AVALIAM GREVE E PLANEJAM NOVAS AÇÕES

Os servidores da Saúde de Campina Grande se reuniram em assembleia na manhã desta terça-feira, 26, na Associação Comercial do município, a ACCG, para avaliar o movimento grevista e definir novos encaminhamentos. A direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), coordenou o encontro e enalteceu a força de luta da categoria.

Durante a assembleia, o presidente do Sintab, Nazito Pereira, lembrou que, a despeito dos inúmeros apelos e tentativas de diálogo, a pauta extensa e antiga não foi atendida. “O que nós reivindicamos foram os direitos dos trabalhadores, nada além do que lhes é devido. Não pedimos nada ilegal, mas infelizmente nenhuma das reivindicações foi atendida. Não houve sequer um chamamento por parte da Secretaria de Saúde ou da Prefeitura, para ouvir e negociar com os servidores”, reforçou.

Para o vice-presidente do sindicato, Giovanni Freire, é preciso reconhecer a força política que o movimento teve, assim como o empenho dos trabalhadores. “Foram mais de 25 mil panfletos distribuídos, realizamos panfletagem e manifestações por toda a cidade. A população foi informada da verdadeira situação, foi conscientizada que o servidor está do lado dela, de que não é culpa do trabalhador a precariedade dos serviços públicos de saúde em Campina, mas sim da gestão. Infelizmente lidamos com um governo que simplesmente ignora os servidores efetivos e portanto, a luta continua”, declarou.

De acordo com Giovanni, a partir de agora a direção do Sintab fará visitas periódicas nas unidades e serviços públicos de saúde do município, para fortalecer ainda mais a base do movimento e organizar novas ações. O calendário será divulgado tão logo seja definido.

Da redação com Sintab-PB

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo