Paraíba

Lista tríplice: Francisco Seráphico é o mais votado na eleição para procurador-geral de Justiça da Paraíba

Em eleição realizada nesta segunda-feira (20), o atual Procurador-Geral de Justiça da Paraíba, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, venceu o novo pleito. Ele será o primeiro da lista tríplice a ser encaminhada ao governador João Azevedo. O governador escolherá o novo Procurador a atuar no Ministério Público da Paraíba no biênio 2019-2021.

Seráphico obteve 179 votos. Em segundo lugar, ficou Antônio Hortêncio Rocha Neto, com 125 votos; e em terceiro Francisco Bergson Formiga, com 117 votos e fechando a lista. O promotor João Geraldo Barbosa obteve 44 votos na disputa.

Votação

Começou, às 8h, para a formação da lista tríplice de candidatos a procurador-geral de Justiça no biênio 2019-2021. O processo aconteceu sem intercorrências e o resultado foi conhecido logo após às 16h, quando foi encerrada a votação.

A apuração imediata foi possível porque a recepção dos votos ocorreu, por meio de urna eletrônica, disponibilizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Estavam aptos a votar 211 membros do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Paraiba todo dia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo