Paraíba

Homem é preso suspeito de receptação na PB após denunciar roubo de moto, diz polícia

Foto: Walter Paparazzo/G1

Um homem foi preso em João Pessoa, nesta quinta-feira (4), após procurar a polícia para registrar queixa pelo roubo de uma moto. Porém, o veículo havia sido furtado de outro proprietário, dois dias antes, em Pernambuco, segundo a Polícia Civil da Paraíba. De acordo com a delegada Adriana Guedes, o homem não estava com os documentos de propriedade, nem explicou como adquiriu a moto.

Em entrevista à reportagem da TV Cabo Branco, o homem comentou sobre o furto da moto em Pernambuco. “Eu peguei [a moto] pra dar uma volta, tava parada, não tava com ninguém ela”, disse.

O homem foi à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, na capital paraibana, para comunicar que a moto dele havia sido levada em um assalto, na madrugada desta quinta-feira, no Distrito Industrial, conforme a delegada.

Entretanto, a delegada relatou que, quando as informações do veículo foram inseridas no banco de dados da polícia, foi verificado que já havia uma queixa de furto, registrada em Pernambuco, dois dias antes.

Adriana Guedes explicou ainda que, como o homem não estava com os documentos e não explicou a origem do veículo, ele foi enquadrado em crime de receptação de veículo furtado.

Com isso, foram instaurados dois inquéritos policiais, sendo um para investigar o crime de receptação e outro para apurar a queixa de assalto registrada pelo homem. Foram detidos dois suspeitos do caso desta quarta-feira (4). A delegada afirmou também que o proprietário da moto, que mora em Pernambuco, prestará depoimento em João Pessoa e receberá o veículo de volta.

Por G1 PB

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo