Paraíba

Homem é internado em UTI de hospital com suspeita de H1N1, em Sousa, na PB

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Um homem de 59 anos foi internado neste domingo (9) na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sousa, no Sertão da Paraíba, com suspeita de H1N1. De acordo com a direção do hospital, o homem chegou na unidade de saúde com quadro gripal, tosse, dispneia intensa e fraqueza.

Primeiramente, o paciente foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde realizou os primeiros procedimentos e fez a coleta de material para a realização de exames necessários para investigar o caso.

O material coletado foi enviado para o Laboratório Central do Estado (Lacen) para investigar e dar andamento a uma confirmação ou descarte do caso. Até as 11h40 desta segunda-feira (10), o paciente permanecia internado na UTI em tratamento clínico e profilático.

A diretoria do hospital ressalta que o caso ainda é tratado como suspeita de H1N1 e que apenas os resultados dos exames podem confirmar, de fato, se o paciente tem a doença.

Em 2019, a Paraíba registrou duas mortes que podem ter sido causadas pela gripe H1N1, conforme informado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Foram notificadas quatro mortes com suspeita de influenza. Desses, as duas em que há a suspeita de H1N1 (influenza A) foram registradas no mês de maio.

Por G1 PB

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo