Paraíba

Hapvida participa da Corrida Kids e faz campanha para arrecadar brinquedos

Foto: Divulgação

No próximo domingo, dia 30, será realizada a 2ª edição da Corrida Kids, evento esportivo organizado pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande, através do ‘Mexe Campina’. O Hapvida é um dos patrocinadores, além de apoiar a iniciativa, vai realizar uma campanha para arrecadação de brinquedos para crianças carentes no local do evento. A corrida acontecerá no Parque da Liberdade.

A largada está prevista para às 07h30. Antes da largada a equipe do Hapvida estará no Parque da Liberdade com toda a estrutura montada para atender as crianças participantes e familiares. Equipes de profissionais da saúde estarão no local para fazer verificação de pressão arterial e pequenos serviços gratuitamente para a população. As equipes também estarão disponíveis para receber a doação de brinquedos para crianças carentes.

Virgínia Medeiros, nutricionista do Hapvida, estará à disposição, no stand do Hapvida, para atender e falar sobre a importância da alimentação aliada à prática da atividade física. Ela orientou sobre a alimentação que deve ser consumida antes da prática de exercícios.

“Uma corrida é um treino de resistência. Antes de qualquer atividade física é interessante o consumo de alimentos fonte de energia, como os carboidratos. É importante consumir os alimentos pelo menos 30 a 40 minutos antes, para não interferir no desempenho. Frutas e alimentos integrais são boas fontes de carboidratos. Consumir também proteínas como ovos, queijos, iogurtes e carnes magras é fundamental. Cada um desses ingredientes deve ser avaliado por um profissional especializado, de acordo com os objetivos da atividade física”, explicou.

A 2ª Corrida Kids terá percursos de acordo com a idade de cada criança. As distâncias percorridas serão as seguintes: 100m, 200m, 400m e 800m. O evento ainda irá oferecer oficina de pintura, brinquedos infláveis, pintura de face, jogos lúdicos e sorteios de brindes. Serão entregues troféus para os três primeiros colocados de cada categoria. Todos os atletas inscritos receberão medalhas por sua participação na corrida.

Os kits da corrida serão entregues para os participantes no dia 29 de setembro no Parque da Liberdade, das 8h às 17h.

Paraiba todo dia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo