Sem categoria

Governador da Paraíba adota medidas para enxugar a máquina pública

Foto: Paraibaonline

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), falou que pretende enxugar a máquina pública no primeiro ano de sua administração.

Para isso, anunciou que deseja extinguir cargos comissionados do governo.

– Durante a gestão passada, dos cargos comissionados, cerca de 30% foram bloqueados para que pudéssemos ter uma economia efetiva de recursos. Vamos ampliar esse percentual, ou seja, mais cargos comissionados estarão sem a indicação ou sem a ocupação dos seus titulares. Entendemos que é possível fazer essa ampliação de bloqueio de alguns cargos comissionados- disse.

Azevêdo anunciou outras medidas, como, por exemplo, a fusão de empresas.

– É importante entender que dentro da estrutura do Estado algumas empresas ou até mesmo secretarias precisam passar por processo de adaptação ou atualização. A Medida Provisória 277 autoriza o Poder Executivo a proceder uma fusão de várias empresas, que vão criar a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária. Na verdade, é a junção do que hoje é Emater, Interpa e Emepa. A fusão dessas três empresas numa única empresa fará com que o Estado tenha uma economia de pelo menos R$20 milhões por ano na redução de cargos comissionados – explicou.

As informações foram veiculadas na Rádio Caturité FM.

Paraibaonline

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo