Paraíba

Estudante e vigilante são baleados em tiroteio na UEPB

(Imagem compartilhada no WhatsApp)

Uma estudante e um vigilante da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foram baleados durante assalto a um carro-forte dentro da instituição, na manhã desta segunda-feira (1º), em Campina Grande.

Bandidos armados teriam assaltado um carro-forte que abastecia a agência bancária que fica dentro do prédio. Houve tiroteio. A polícia foi acionada ao local, mas os assaltantes já tinham fugido, eles levaram um malote de dinheiro, uma arma, e deixaram um segurança e uma aluna baleados.

As pessoas que estavam no prédio, entre elas estudantes e funcionários, tiveram que se esconder nas salas da Universidade no momento em que ouviram a troca de tiros. Até o fechamento desta matéria, o prédio estava sendo evacuado para que a perícia seja realizada.

Oito estudantes foram encaminhados para o Hospital de Trauma da cidade após pularem do primeiro andar, junto com o segurança e a aluna vítimas dos tiros.

O médico Francisco Cláudio, do Hospital de Trauma de Campina Grande, explica o estado de saúde das vítimas, em vídeo divulgado pela assessoria da unidade.

Aulas suspensas

Em áudio compartilhado pelo WhatsApp, o reitor da instituição, Rangel Júnior, disse que as aulas e demais atividades estão suspensas durante a tarde desta segunda (1º), em seguida a assessoria da instituição também confirmou a suspensão no turno da noite.

Imagem compartilhada da internet

*Matéria atualizada para incluir o número de vítimas levadas ao Trauma

Por

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo