ParaíbaPolítica

Em Campina, polícia apreende munições de fuzil e carga roubada em casa de candidata

Foto: Reprodução

Uma operação do Grupo Tático do 10º Batalhão de Polícia Militar, em Campina Grande, localizou parte de uma carga que foi roubada de uma transportadora e apreendeu munições de fuzil calibre 7,62. O material foi localizado em poder de duas mulheres, uma delas é candidata a deputada estadual pelo PSDB, Valquíria Jane de Sena Silva, de 38 anos.

Segundo o coronel Cunha Rolim, comandante do 10º BPM, a operação aconteceu ontem (21), quando os policiais fizeram a abordagem a primeira suspeita ainda na Vila Sandra Cavalcante, no bairro do Catolé. Lá, os PMs encontraram Monica Marques Nascimento, de 38 anos, moradora da cidade de Queimadas, em um veículo Fiat Uno com vários pares de calçados femininos, de marcas conhecidas, mas sem a nota fiscal.

Quando questionada, a mulher afirmou que tinha conseguido o material com outra mulher, moradora do bairro Dinamérica. Rapidamente as equipes se dirijam até Avenida Dinamérica e, na casa da candidata a deputada estadual Valquíria Jane foram encontradas 62 munições de fuzil e 18 aparelhos de telefone celular, além de calçados e dinheiro.

Ainda de acordo com Rolim, a candidata alegou que o material pertence ao esposo. A polícia confirmou que todos os calçados apreendidos fazem parte de uma carga roubada junto com o caminhão da distribuidora Tay Tamiju, no último dia 29, em Campina Grande.

O marido não foi localizado e ela deverá ser indiciada pelos crimes de Receptação e Posse ilegal de munição de uso restrito das forças de segurança pública.

Paraiba todo dia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo