MancheteParaíba

Efraim prestigia inauguração de novo IFPB. “É a certeza de um ensino público de qualidade para nossos jovens do sertão”

Mais uma vitória para a classe estudantil paraibana! Foi inaugurado nesta quarta-feira (29) mais um campus do IFPB, desta vez em Santa Luzia, no Vale do Sabugi, fazendo com que se torne uma realidade a educação de qualidade chegando até o sertão do Estado.

O deputado federal e coordenador da bancada paraibana, Efraim Filho (União Brasil), um dos principais responsáveis pela construção do instituto na região, esteve presente. “É um campus com instalações modernas e que vai fazer a diferença na vida desses jovens que tanto buscam uma profissionalização para entrar no mercado de trabalho. Este Campus irá garantir o desenvolvimento sustentável local e regional”, comenta.

A grande novidade do campus é a oferta do curso técnico de Sistemas de Energias Renováveis, que vai preparar os estudantes para trabalhar nos campos de energia eólica e solar, fundamentais para os municípios do sertão e Seridó paraibano. “Um grande avanço para a Paraíba como um todo, que está se desenvolvendo e investindo em mão-de-obra local e qualificada, que proporcionará aos usuários das novas instalações conforto e segurança na sua utilização”, pontuou Nicácio.

Campus Santa Luzia

O Campus Santa Luzia vem ganhando notoriedade no interior da Paraíba como um dos mais promissores empreendimentos de educação da região com base no tripé: ensino, pesquisa e extensão, pois a instituição paraibana incentiva o protagonismo estudantil por meio de programas sociais, esportivos e culturais de grande relevância para a formação de jovens trabalhadores.

A solenidade de apresentação contou com a Banda Filarmônica Duarte Machado, a quadrilha junina explode Sabugi, o poeta Hiury Sousa e o sanfoneiro Márcio. Além do reitor Nicácio e do deputado Efraim, estiveram na solenidade de inauguração o pré-candidato a deputado estadual pelo União Brasil, George Morais, o ex-senador Efraim Morais, diretores, gestores e alunos da instituição, prefeitos de toda a região, secretários estaduais, um representante do Ministério da Educação e agentes políticos e parlamentares.

Com investimento de nove milhões de reais, esse é o sexto campus inaugurado pelo reitor Nicácio Lopes durante sua gestão, sendo os anteriores nos municípios de Itabaiana, Catolé do Rocha, Guarabira, Santa Rita e Esperança.

Da redação com assessoria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo