DESTAQUESParaíba

‘Dia D’ de vacinação contra a Covid-19 ocorre no sábado e sem necessidade de agendamento

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza, no próximo sábado (25), o ‘Dia D’ de vacinação contra a Covid-19. A mobilização ocorrerá nos 223 municípios paraibanos, com abertura de forma simultânea em João Pessoa e Campina Grande.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, o objetivo é ampliar a oferta da 1ª dose para aqueles que já estão contemplados na campanha e não foram ainda vacinados, além de melhorar as coberturas de 2ª dose daqueles que já estão no período adequado para fechamento de seu esquema vacinal.

A Paraíba já recebeu um total de 5.228.180 de doses. Até o momento, 2.665.199 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 1.275.203 completaram os esquemas vacinais, sendo que 1.212.523 tomaram duas doses e 62.680 utilizaram imunizante de dose única. De acordo com dados registrados pela SES, 523.480 pessoas estão com esquemas vacinais incompletos.

“Vamos realizar o Dia D no sentido de garantir o acesso a todas as pessoas que ainda não conseguiram se vacinar. Alinhamos com todos os municípios que não será necessário o agendamento prévio para poder tomar vacina”, pontua.

O secretário destaca que a meta mínima a ser alcançada para a vacinação é de 90% do público-alvo preconizado pelo Programa Nacional de Imunizações. Os pontos de vacinação do Dia D ainda não foram divulgados pelas prefeituras.

Portal Correio trará informações sobre o mutirão à medida que elas forem oficializadas pelas secretarias municipais de saúde.

PORTAL CORREIO