Paraíba

Desarticulada quadrilha que traficava drogas do Rio Grande do Norte na Paraíba

(Foto: Alexandre Freire/Portal Correio)

Uma quadrilha responsável por tráfico de drogas nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte foi desarticulada pela Polícia Federal durante a Operação Triglav, deflagrada na manhã desta sexta-feira (21). Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de valores depositados em contas correntes. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Entorpecentes da Comarca de João Pessoa.

De acordo com a Polícia Federal, maconha, cocaína e crack oriundos do Rio Grande do Norte eram comercializados ilegalmente em todo o estado da Paraíba. O esquema era comandado por detentos de unidades prisionais. As atividades da Operação Triglav acontecem nos dois estados onde a associação criminosa atuava.

Apreensões

As investigações começaram há seis meses. Desde então, já foram apreendidos 100 quilos de entorpecentes que seriam distribuídos por traficantes na Paraíba. As pessoas alvos da operação foram indiciadas pela prática de tráfico de drogas e de associação criminosa para o tráfico de drogas. Somadas, as penas para esses crimes podem chegar a 30 anos de reclusão, conforme informou a PF.

Os presos na Operação Triglav serão apresentados à Justiça Estadual para audiência de custódia e, em seguida, devem ser encaminhados para presídios.

O nome escolhido para a operação desta sexta-feira faz referência a uma divindade da mitologia eslava. Triglav é um deus de três cabeças e cada uma delas representa um mundo por ele governado: céu, terra e infernos (ou submundos).

Por

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo