NotíciasPolítica

Deputado do PMDB afirma que partido deve fazer mea culpa na Paraíba

 

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) comentou sobre a situação do PMDB na Paraíba e disse que o partido mostrou uma queda considerável nas últimas eleições, estaduais e municipais.

Em entrevista nesta terça-feira, 26, Veneziano frisou que isso aconteceu devido à responsabilidade de todos os peemedebistas e que todos devem fazer o mea culpa.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– Isso não aconteceu pelo fato de que outros apareceram ou cresceram suas posições. Mas, muito mais por força da responsabilidade de todos nós peemedebistas. Ninguém pode ser excluído das suas responsabilidades. Tenho que fazer o mea culpa, a direção do partido deve fazer o mea culpa. Isso nos tornou a quarta força em nível estadual. Em nível nacional, a presença do presidente Michel Temer como integrante do PMDB termina atraindo outros episódios que afloraram – comentou.

Sobre a possibilidade da candidatura do senador José Maranhão ao governo do Estado, Veneziano salientou que esta só é viável se houver a participação de outras legendas.

– Em 2014, a candidatura do PMDB foi isolada e por uma grande sorte acabou dando certo. Mas, isso não se repete tão facilmente. Se o senador Maranhão conseguir atrair para junto a sua pretensão outras legendas, penso que é viável. Se não, acho que seria muito prejudicial aos concorrentes disputantes às cadeiras legislativas – pontuou.

Indagado se participaria da chapa majoritária se Maranhão fosse o candidato da oposição, Veneziano destacou que não trabalha com hipóteses e que nem sabe se seguirá na legenda no próximo ano.

*As declarações repercutiram na Rádio Correio FM

 PARAIBAONLINE

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo